Dia 3 - 01/09/2018
Dia da semana: sábado
Local: Praga/República Tcheca
Hospedagem: ApartHotel Davids

Acordei cedo coloquei minha camisa do Brasil e parti pra rua. Como falei anteriormente, façam tudo à pé em Praga, vale muito a caminhada e descobertas no meio do caminho.

Parei em um local estilo Starbucks tomei um cappuccino gelado e uma torta de morango, e parti rumo ao centro.

Mas antes eu resolvi fazer algumas reservas de locais que eu tinha colocado no meu roteiro.

1)     Passei no restaurante U Pavouka e reservei para o dia seguinte(02/09)

2)     Fui no local onde comprava o pacote do Pub Crawl e reservei para a mesma noite, afinal sábado é dia né

3)     Fui no Beer SPA Rybna agendar meu banho num SPA cervejeiro para segunda-feira(03/09)

Agendamentos realizados, fui pro centro de Praga, conhecer a tão comentada Praça da Cidade Velha. Que lugar bonito, ali todo mundo se reúne, moradores e turistas, pra frequentar bares, restaurantes, tirar umas fotos, conhecer pontos turísticos e até uma galera que faz algumas apresentações pra ganhar uma moeda ou outra.

Chegando na Praça fui direto no relógio astronômico, que a cada hora tem um procedimento onde aparecem os apóstolos e realizam um show à parte. Por azar o relógio estava em manutenção então deixo um link de um vídeo para que tenham noção de como é interessante.

Tirei algumas fotos, dei uma volta e parti pro bar, o primeiro foi o Caffrey’s Irish. Bar tranquilo, passando um joguinho de futebol do campeonato inglês(Liverpool e sei lá qual o outro time), eu com a camisa do Brasil e nosso excelentíssimo goleiro Allisson da seleção fez uma bela cagada e tomou um gol, e logo uma mesa de ingleses já veio rir da minha cara, mas tudo na brincadeira e num clima descontraído. O bar não tem nada demais, mas o problema é que o normal deles é beber Urquell em caneca de 500ml a 1,5 euros, eles não sabem o valor disso pra um brasileiro, então pra mim estava tudo ótimo. E também não tem noção do que são as meninas que atendem, é impressionante como todos os bares que fui, as garçonetes parecem modelos, as mulheres são realmente lindas, mas como falei, nada demais no bar, somente pra um brasileiro, que tava bebendo uma caneca de 500 ml de Urquell por cerca de 8 reais atendido por belas atendentes, e fingindo que nada tá acontecendo, simplesmente mais um dia na vida de Alexandre Silveira.

Fui em busca de outro bar e veio uma vontade desesperadora de ir no banheiro, entrei no primeiro bar, pedi uma cerveja e fui voando esvaziar a bexiga. O bar era o Kozlovna U Paukerta, também nada demais, um restaurante bom com boas cervejas. Tomei duas e fui procurar outro bar.

Novamente uma vontade de ir ao banheiro, e denovo a mesma vergonha, entrei no Restaurante U Dvou Pánu, voando pro banheiro e na passada do balcão pedi uma cerveja. Tomei umas 2, comprei 3 garrafas e voltei pro hotel, inclusive numa caminhada acelerada, porque precisava denovo de um banheiro. Nessa pressa toda tomei minha primeira queda na viagem, segurando uma sacola com 3 cervejas, e aqui constam as provas de que caí e as cervejas estão intactas. Para alguns amigos que ouviram a história do "Don't broken", foi neste exato momento que tudo aconteceu.

Descansei, tomei banho e.....partiu Saturday Night, rumo ao ponto de encontro do Pub Crawl. Para quem não sabe, o Pub Crawl é como um passeio turístico de balada. Então o meu pacote incluía uma visita a 5 pubs, cerca de 45 minutos à 1 hora em cada um, e na sequência nos deixam numa boate chamada Karlovy Lazne, um lugar imenso com 5 andares.

Já tinha cerca de 30 pessoas quando cheguei no ponto de encontro, todos em grupo de amigos, menos eu. Rapidinho apareceu uma menina sozinha fumando do meu lado, e logo chegou outra falando com ela. Ambas estavam sozinhas e se conheceram ali na hora, e não fizeram cerimônia quando me viram sozinho. Vieram conversar e logo já fechamos um grupo. A Molly, australiana, e a Kyra, mexicana. 

Primeiro pub já tinha shots de vodka e absinto liberadas, no segundo pub eu já era amigo de todo mundo. A partir daí a coisa vai naturalmente ladeira abaixo.

A boate é sensacional, curti demais a primeira balada na Europa. Na saída aquele bom e velho lanche na porta, e a volta pro hotel. E aqui foi uma exceção ao usar transporte, sem condições de ir andando às 7:30 da manhã, voltei pro hotel de uber e capotei.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now