Dia 7 - 05/09/2018
Dia da semana: quarta-feira
Local: Praga/República Tcheca
Hospedagem: ApartHotel Davids

Já iniciei o dia num café da manhã no Starbucks para ter aquela energia. Depois fui ao museu do comunismo, um pouco de história na viagem seria interessante, ainda mais tratando-se de um assunto que se faz cada vez mais presente nos últimos anos aqui no Brasil, principalmente em ano de eleição. Fui lá conhecer a história de um país que se livrou dessa condição em 1991, e eles sim podem abordar o assunto. Foi uma visita de cerca de 45 minutos, olhei uns quadros, imagens, fotos, estátuas e o principal, depoimentos de quem tem propriedade para falar que nunca mais quer viver uma experiência dessa.

Saindo de lá fui em busca de um bar, mas no caminho uma loja me chamou a atenção, a Hamleys. É uma loja de brinquedos, que mais parece um pequeno shopping. Quem conhece a Cia Toy ou Hi Happy, esquece, essa loja é imensa, tem 3 andares e tudo que é tipo de brinquedo. Entrei, dei uma volta, e aqui deixo uma dica: quem quiser comprar coisa pra criança e passar em Praga, vá nessa loja. O endereço é este: Na Příkopě 854/14, 110 00 Nové Město.

Logo continuei em direção ao Pivovarsky Dum, para iniciar a degustação do dia. Pedi logo uma tábua de degustação com 8 copos de 100 ml, e pra acompanhar, uma sopa de cerveja, que indico demais, uma delícia.

Terminando essa degustação resolvi ir ao Beer Museum, aumentar o conhecimento sobre a cultura cervejeira, porque só bebendo não rola. Na minha opinião eu achei bem mais ou menos, e sem nada de novidade, pra variar umas fotos, um pouco da história da cerveja desde a Mesopotâmia com a descoberta da fermentação espontânea, uma breve abordagem sobre os 4 elementos da cerveja(água, malte, lúpulo e levedura), umas garrafas, e fotos. O mais bacana foi um papel na parede falando sobre a história da Budweiser Original tcheca e a briga com os americanos. Fui em direção ao final do tour, com aquela impressão de tanto faz, e na saída tive a compensação, tem incluso uma degustação com 4 tipos de cervejas em copos de 200 ml, o que é bastante cerveja, então me sentei e fiquei mais 1 hora lá bebendo do lado de um boneco gordo.

Saindo de lá e enquanto ia anoitecendo resolvi ir ao U Pinkasu, um dos restaurantes que estava na minha lista. É um local bacana, nada de extraordinário, mas um chopp muito bom e uma carne de porco que também tava uma delícia.

Quando vi a hora percebi que o dia tinha voado e já estava na hora de me recolher.

Voltei pro hotel e fiquei lá fazendo backup de foto, escrevendo as lembranças e ouvindo o telejornal em inglês para ver se eu melhorava meu idioma aos trancos e barrancos mesmo.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now