Dia 4 - 02/09/2018
Dia da semana: domingo
Local: Praga/República Tcheca
Hospedagem: ApartHotel Davids
Lugares obrigatórios: Restaurante U pavouka

Acordei no início da tarde, de ressaca, mas precisava de coragem para desbravar essa cidade maravilhosa. Levantei e parti em direção ao Castelo de Praga. No caminho meu café da manhã foi um Trdelník, típico da cidade, é uma casquinha, com massa de churros, e sorvete.

Para chegar ao castelo, foi necessário atravessar a Ponte Carlos, que também é um ponto turístico, então já aproveitei e fui registrando o caminho todo.

Chegando no destino, descobri que precisamos de um mínimo de preparação física, tendo em vista a  escada infinita pra chegar na parte de cima do morro onde fica o castelo. Tem todo um procedimento com revista e guardas na entrada, nada demais, só rotina mesmo. Logo que entrei fiquei impressionado, é um lugar lindo, uma construção sensacional. Dei uma volta e logo vi uma movimentação e pessoas correndo, era a troca da guarda, o momento mais esperado. Na volta passei na lojinha, comprei uma lembrança, e fui fazendo o caminho de retorno para o hotel.

Voltando tinha um cidadão que tirava foto dos turistas com uma cobra, já passei ali rapidinho, registrei o momento e fui procurar um bar pra resolver o problema do calor que estava puxado.

Parei no Coyotes e tomei uma Budweiser original, e acelerei a volta porque tinha a reserva do jantar no U Pavouka com horário marcado.

O jantar foi no restaurante U Pavouka, que ficava cerca de 15 minutos caminhando do hotel. Na entrada já se percebe um clima medieval, tudo escuro, cheio de tochas, uma música muito boa e uma banda com músicos usando roupas típicas. Logo que sentei à mesa, começou a diversão. Era um jantar com 4 refeições: uma sopa de entrada, depois uma salada, em seguida o prato principal, após isso, uma sobremesa, e o chopp rolando à vontade.

Enquanto eu jantava, assistia a um show, das 20 às 22:30, de dançarinas com fogo, espadas e cobras, além da encenação da batalha entre um homem e uma mulher. 

Gostei muito e indico demais essa visita.

Voltei pro hotel muito satisfeito.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now