top of page
Dia 23 - 21/09/2018
Dia da semana: sexta-feira
Local: Bruxelas/Bélgica
Hospedagem: Hotel The Moon

E hoje era um dia sem programação especial. Aqui foi um período para troca de “vibe”, um dia de descanso e preparação para sair da sensação maravilhosa de completar o “álbum de mosteiros cervejeiros” e entrar no clima da Oktoberfest em Munique. O objetivo era ir da Bélgica para Alemanha de avião, e para isso eu sairia de Bruxelas.

Essa data serviu como preparação para o maior festival cervejeiro do mundo, e algumas preocupações me fizeram reservar essa data somente para deixar tudo organizado. Como o dia começou em Florenville e deveria ir para Bruxelas, devolver o carro e pegar o voo para Munique, era melhor não arriscar perder este voo, e comprei a passagem para o próximo dia.

Tudo começou numa manhã linda em Florenville, e uma viagem tranquila para Bruxelas de cerca de 170 km, pra variar numa estradinha meio vazia e cheio de cidades meio medievais no caminho. Deixei o carro na estação central da capital Belga e parti a pé para o hotel, que conforme está descrito na INTRODUÇÃO, foi o hotel mais fraco que fiquei, mas era bem no centro, o que facilitou e muito minha diária.

Trajeto de Florenville até Bruxelas

Como sempre, deixei a mala no quarto e fui dar uma volta na Grand Place. Provar as batatas fritas na sua origem, para quem não sabe, a história é meio confusa, mas muitos historiadores defendem que foi na Bélgica que foi inventada. Quanto a origem pode-se ter algumas confusões, mas quanto à qualidade, isso é indiscutível, e sem dúvida nenhuma são muito melhores que as daqui.

Grand Place em Bruxelas na Bélgica
Grand Place em Bruxelas na Bélgica
Grand Place em Bruxelas na Bélgica
Grand Place em Bruxelas na Bélgica
Grand Place em Bruxelas na Bélgica
Grand Place em Bruxelas na Bélgica

Mais pro final da tarde passei numa beer store pra comprar umas Westvleteren pra trazer pro Brasil e à noite para o bar da Delirium denovo. Voltei cedo para o hotel com 2 garrafinhas só pra ajudar a pegar no sono, tendo em vista que sairia para o aeroporto por volta das 3 da manhã, e com a ansiedade que estava não conseguiria dormir sem a ajuda deste líquido abençoado.

Bar Delirium em Bruxelas na Bélgica
Cerveja em houblon chouffe e hercule stout
Ícone caneca de cerveja escrito cheers
bottom of page